Arte Radical

radical

O Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO), com patrocínio da Petrobrás, apresenta a exposição ARTE RADICAL, entre os dias 15 de Fevereiro e 29 de Abril. O evento inédito no Distrito Federal, leva arte urbana para um espaço museológico, promovendo intercâmbio ousado entre arte e esporte, valorizando ambas as formas de expressão.

Durante o evento acontecem quatro campeonatos: Skate, Patins e BMX. Todos nas categorias mirim, iniciante e amador. Contaremos também com demonstrações de atletas como Pedro Barros, Vi Kakinho e Gugu Ramos. Teremos um half-pipe e uma mini-ramp posicionadas em área nobre nas galerias do espaço cultural, gerando interação direta e diálogo real entre a arte e o esporte, acompanhando o conceito ativo e dinâmico do centro cultural.

A curadora Karla Osorio Netto selecionou mais de 40 artistas do Distrito Federal e de outros estados para participar da exposição. O Street Art refere-se a manifestações desenvolvidas nos ambientes das cidades, onde o próprio meio em que o artista habita se torna o suporte de sua pintura ou expressão artística visual. Partiu de um movimento underground e foi gradativamente se constituindo mais uma expressão artística, com qualidade técnica, incluindo várias camadas da sociedade e abrangendo modalidades diferentes, como estêncil, grafite, lambe-lambe etc… Hoje já ocupa museus, espaços culturais e galerias ao redor do mundo que cada vez mais valorizam esta linguagem. A maioria das obras será produzida em grandes painéis, montados especialmente para o evento. Serão exibidas, também, obras de toy art, objetos cotidianos, shapes e outros. No contexto do evento será, também, feito amplo levantamento dos artistas urbanos de Brasília, cuja obra será exibida em vídeo durante toda a exposição, deixando registro inédito da produção local no segmento. Outras linguagens da arte urbana estarão presentes, como DJ’s, Hip Hop e B-Boy’s que se apresentarão em diversos momentos do evento.

Além disso, teremos o XXXII Encontro Técnico para Educadores a ser realizado no dia 28 de fevereiro, terça-feira, das 13h às 18h, no próprio espaço. O tema será “EXPRESSÕES CRIATIVAS URBANASarte urbana, esporte e inclusão social” que incluirá palestra com educadores, artistas e curadora. O curso é gratuito e haverá entrega de certificado com reconhecimento de Extensão da Universidade de Brasília (UnB). Vagas limitadas! Para se increver, basta solicitar sua presença pelo e-mail ecco@eccobrasilia.com.br ou recepcao@eccobrasilia.com.br ou por telefone: (61) 3327-2025 / (61) 3327-2027 ramais 29 e 31 ou (61) 9964-2103.
Confira o horário de cada bateria aqui
Saiba mais em eccobrasilia.com.br

Localização:
Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO)
Quadra 03 Bloco C Loja 05
Brasília – DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 characters left

2 Responses to Arte Radical

  1. Pingback: Arte Radical | Vans do Brasil